Fragmento I

...O sol da primavera de mil novecentos e oitenta e sete possuía um calor nostálgico e de intensa magia que somente os adolescentes tinham o poder de sentir. Xovus e Xenfos sabiam disso e tramavam, naquela época, planos para uma vida despreocupada e cheia de momentos inesquecíveis. Provaram das delícias alucinógenas e viram brilhantes estrelas multicoloridas numa tarde do dia de finados enquanto as pessoas caminhavam sem pressa nas ruas da pequena cidade. Era o despertar de uma nova época para esses dois amigos e eles sabiam que tinham muitas coisas para viver. Assim como eles, existiam outros companheiros não menos importantes e que deveriam ser lembrados por muitas aventuras. Eram eles: Gomoqi irmão de Xovus, Lushi o amigo inseparável de Gomoqi, Fafavy e sua namorada Epfsioe, Cofu, Tomxepe, Tida, Zebra o músico, Czar o viajante, Vitor, Snepfu, Desese, Ma e Dino, Lueu, Nesdimu, Ledrait o amigão, Eloá, Virgínia, e a bela ruiva Mônica. Eternos e inseparáveis cúmplices naqueles dias felizes do século passado...

8 comentários:

Marcos disse...

Só aqui entre nós, que era mesmo a ruiva Mônica?

Luciano disse...

:) Bah e agora para te explicar?! Seguinte, dá uma olhada no orkut da Jacques, tem uma foto com parte da galera, em uma festa, no chatô do Geu. A única ruiva do grupo é a Mônica.
Abração.

milu leite disse...

oba eba. fragmento I? quando vem mais? e me pergunto: por que será que as ruivas são sempre inesquecíveis?
abraço

Marcos disse...

Lembrei!

SEMINA disse...

E aí mano véio, se me permite a chegança. Valeu o recado no "Acampando...". Como não visualizei outro caminho, deixei o recado por aqui. Com certeza pode divulgar, vou tentar manter um bom nível, com dicas e outras histórias. Seu blogg também tá maneiro.
Abraços.

Beatriz disse...

deve ser bom ter um amigo que
Faz das palavras de amor um arco-íris
E da lua que magoa um pingente.

Unknown disse...

Quem era mesmo a bela ruiva Mônica? ;-)
Saudades de épocas em que éramos felizes e não sabíamos...

Valdir, escreves bem...saudades...vou passar por aqui de vez em quando.
Beijos, de um belo dia de sol de primavera...

pilgerowski disse...

Detalhe: a Mônica continua linda

http://www.flickr.com/photos/pilgerowski/3083004470/

Ah sim! A Ana Paula também ;-)